poderá alguem imitar a DEUS ?

Evangelistica
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." Efésios 5.1-2

Estava meditando nesses versículos, sobre o que o Espírito Santo nos fala por intermédio do apóstolo Paulo, e veio-me ao pensamento aquelas pessoas que dizem: "O sacrifício não é necessário."; "Deus não Se agrada do sacrifício.", ou ainda, "Isso era no Antigo Testamento; os que vivem na Graça não precisam sacrificar..."

É claro que uns falam porque não conhecem; outros, porque não creem; outros, porque não querem...

Mas, a minha primeira pergunta é a seguinte: Será que existe alguém que esteja mais na Graça do que Paulo estava, quando escreveu essa Epístola?

Vejamos o que ele nos diz: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados..."

Ele se refere ao Deus-Pai.

A segunda pergunta é: Em que poderemos nós imitar Deus?

Lúcifer quis ser como Deus e foi amaldiçoado para sempre. Adão comeu do fruto, porque lhe foi dito que se o fizesse saberia tanto como Deus, e perdeu toda a autoridade, abrindo a porta para o pecado.

A única coisa em que nós podemos ser imitadores de Deus é no Sacrifício. Ele deu o maior bem que tinha, o Seu Filho bem amado. Ele não sacrificou uma estrela, um planeta ou ainda um anjo. Deus deu o que de mais valioso tinha, e tudo isso para alcançar o Seu objetivo, que é a Salvação do maior número de almas.

Para sermos imitadores dEle, e para alcançarmos os nossos objetivos, nós temos que fazer a mesma coisa: colocar no Altar o que temos de maior valor, que é o Sacrifício material e físico.

Já no versículo 2, ele fala da entrega total e pessoal, convidando-nos a imitar o Senhor Jesus, que Se entregou como sacrifício de aroma suave e agradável a Deus.

"E andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave."

Aquele que fizer essas duas coisas, estará fazendo o perfeito sacrifício. Não tem como não dar certo, porque Deus não falha. Neste, o diabo não poderá tocar, porque ele é a própria oferta santificada pelo Altar e, consequentemente, todas as portas fechadas se abrirão.

Que o Deus de Abraão, de Isaque, de Israel e

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.