sábado, 7 de janeiro de 2017

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.16
O que seria esta condenação? Aqueles que já foram condenados aqui na terra sabem muito bem a terrível dor e desespero que essa palavra carrega.
Já tive a oportunidade de conversar com pessoas que foram condenadas, por roubarem, matarem, sequestrarem, enfim, por cometerem erros que as colocaram atrás das grades. Algumas me disseram que foram sentenciadas a cinco, seis e até dez anos de prisão. Quando perguntei para elas como foi o dia em que receberam a sua sentença, com lágrimas nos olhos, todas responderam a mesma coisa: “Foi o pior dia da minha vida”.
A prisão física é momentânea. Muitas pessoas até conseguem diminuir os anos de sua pena, quer seja por bom comportamento, por fianças, por recorrerem a advogados e a outros meios. Assim é a condenação aqui na terra, quando se é condenado, existem meios que possibilitam a saída da prisão. Ela não é eterna. Pode até demorar alguns anos, mas existe a possibilidade de liberdade.
Porém, quando se diz respeito à condenação espiritual, aí é diferente, pois ela é eterna. Depois da morte, a pessoa não terá mais a quem recorrer, não terá mais a quem pedir ajuda, não terá advogado e não haverá mais a possibilidade de liberdade.
Ninguém gosta da ideia de ficar preso, nem mesmo por um dia. Tanto é que quando a pessoa recebe uma sentença de 10 anos, por exemplo, já entra logo em desespero.
Agora, pare e pense… Se você soubesse que ficaria preso por toda a eternidade, o que você estaria disposto a fazer para ser livre dessa condenação?
Por isso, nós pregamos o evangelho a toda criatura, em todos os lugares, para que ninguém vá para esse lugar. O barco da Salvação está passando, mas se você não entrar, se não pagar o preço, se não sacrificar a sua vida, você vai se arrepender, e então será tarde demais.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25.46
Aqueles que hoje rejeitam esse barco, sofrerão graves consequências de sua escolha no dia do julgamento. Cada um receberá a sua sentença, quer seja pelos atos corruptos e injustos que praticaram ou por sua postura justa diante de Deus e das pessoas.
Os condenados sofrerão os maiores tormentos e dores por toda a eternidade. Já os justos, que aceitaram entrar no barco da Salvação, desfrutarão da Glória de Deus e viverão com Ele para sempre.
Aproveite a oportunidade, antes que você seja condenado eternamente.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Isaías 55.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário