A pobreza acabará um dia ?


EvangelisticaÉ possível acabar com a pobreza no Brasil, na África, ou em qualquer lugar do mundo?

Na teoria, a pobreza sim poderia ser erradicada da face da terra. Certamente não há falta de recursos, tecnologia, ou mão-de-obra nesta terra para suprir as necessidades de todos. Mas de fato, irá a pobreza algum dia acabar? Infelizmente, a resposta é não.

A Palavra de Deus diz em Deuteronômio 15.11: Pois nunca deixará de haver pobres na terra.

Portanto, segundo o próprio Deus, a pobreza sempre existirá, apesar de Sua vontade ser que as pesssoas vivam uma vida abundante. A pobreza poderia cessar, mas isso jamais acontecerá. Por quê?

Porque a verdadeira pobreza está dentro das pessoas. Elas só vão mudar no exterior quando mudarem por dentro. A pobreza não é um problema só do Brasil ou da África — ela está aqui também nos Estados Unidos, no Japão, e na verdade em todo o mundo, em diferentes graus.

Podemos despejar dinheiro nos países mais pobres, cancelar todas as dívidas do Terceiro Mundo, criar e fazer cumprir justas leis de comércio — mas os pobres ainda estarão lá. Por quê? Porque a triste realidade é que as pessoas não querem ouvir a Deus.

Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra. (Isaías 1.19)

Para ser rico, invista na obediência a Deus, e no uso de sua inteligência.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.