Tatuagem é pecado?

Tatuagem é pecado quando o motivo para fazer é errado. Fazer ou não fazer uma tatuagem é uma decisão que cada crente deve tomar de acordo com sua própria consciência, pedindo sabedoria a Deus.

O único versículo que fala diretamente sobre tatuagem é Levítico 19:28: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor".

Podemos entender desse versículo que é pecado fazer tatuagem para cultuar os mortos, ou como participação em qualquer tipo de ritual pagão.

Deus quer que cuidemos de nossos corpos, 1 Coríntios 6:20: "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo". Uma tatuagem é uma coisa permanente, pense bem antes de decidir fazer.

5 perguntas para fazer antes de se tatuar

  1. Essa tatuagem honra a Deus? - evite mensagens ou símbolos anti-bíblicos.
  2. O processo é seguro? - evite métodos de tatuagem duvidosos, que podem causar infeções.
  3. Vai ter consequências negativas em minha vida? - em algumas situações tatuagens podem ser motivo de exclusão social ou de perda de emprego.
  4. Vai ser um bom ou um mau testemunho? - se passar a mensagem errada, não faça.
  5. Minha consciência permite? - se sua consciência não permitir, não faça. "Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova." (Romanos 14:22)

Muitas coisas se tornam pecado por causa da motivação por trás. A tatuagem em si poderá não ser ruim, mas a intenção é mais importante.

Três motivos errados para fazer tatuagem

  1. Por rebeldia - não faça para irritar ou escandalizar outras pessoas. Se você não é adulto, não faça sem a aprovação dos pais. "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe - este é o primeiro mandamento com promessa para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra“. (Efésios 6:1-3).
  2. Para se exibir - sua preocupação não deve ser conseguir atenção com seu aspeto. "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:3-4).
  3. Por moda - as modas vão e vêm, mas uma tatuagem é para a vida toda.

Já fiz uma tatuagem, o que faço?

Se você fez uma tatuagem mas se sente convicto que foi errado, peça perdão a Deus. Deus perdoa todos que se arrependem. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9). A tatuagem não vai desaparecer, mas Deus se preocupa mais com seu coração.

Se você tem possibilidade, existem alguns tratamentos para remover tatuagens. Mas esse processo é caro e pode não remover totalmente. Se você se arrependeu não fique preocupado, Deus já lhe perdoou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lute