Como fazer jejum e oração?

Há muitas formas de fazer jejum e oração. O objetivo principal de fazer jejum e oração é ter mais comunhão com Deus, e é importante saber como jejuar. Jejuar é um ato de fé em Deus. Quando jejuamos, colocamos Deus acima de nossas necessidades físicas. O jejum também é um tempo para focar em Deus, sem distrações. Por isso, o jejum está sempre ligado à oração (conversar com Deus). O jejum pode ser total ou parcial (só comer alguns alimentos), com ou sem ingestão de líquidos. O crente também pode escolher abdicar de algumas atividades normais, como ver televisão. Cada pessoa pode escolher como vai fazer o jejum, de acordo com o que sentir que é de Deus. Fazer jejum e oração é uma coisa entre você e Deus. Não serve para se mostrar mais espiritual nem para ter a aprovação de outras pessoas (Mateus 6:16-18). Você pode jejuar individualmente ou com outros crentes, orando juntos. Veja aqui mais sobre qual é o propósito do jejum. Como se preparar para jejuar e orar? Ore, pedindo orientação a Deus para esse tempo Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum; se você não está acostumado a jejuar, comece com um jejum pequeno (12 horas) para não causar problemas de saúde Decida o que não vai comer; um jejum total é mais indicado para períodos pequenos e um jejum parcial é melhor para vários dias ou profissões muito cansativas Organize seu horário – quanto tempo vai dedicar à oração? Como vai equilibrar seus compromissos familiares e profissionais durante esse tempo? Seja organizado Faça algumas refeições leves antes, para preparar o corpo; comer muito antes poderá causar um grande choque no sistema; evite também muito açúcar e cafeína Decida o objetivo de seu jejum; por que motivos você vai orar? Para obter respostas? Para mostrar arrependimento? Por libertação? Por relacionamento com Deus? Veja também: como fazer o jejum de Daniel? O que fazer durante o jejum? Beba água com frequência; não faça um jejum muito longo sem água Se você se sentir tonto ao fazer movimentos, mexa-se mais devagar Evite situações onde há muita tentação para comer Aproveite o tempo da refeição para orar e ler a Bíblia Pense e medite nas coisas de Deus – Salmos 119:97 Ore pelos motivos que você decidiu para esse jejum – Filipenses 4:6 Passe algum tempo em silêncio com Deus Obedeça às orientações de Deus Se você sentir de Deus que deve parar, então pare! Não continue só para cumprir uma meta Descubra aqui: por que devemos orar? Como quebrar o jejum? Faça algumas refeições leves; quebrar o jejum com uma refeição pesada pode ser mau para a saúde Agradeça a Deus por lhe ajudar durante o jejum e por qualquer bênção que tenha recebido – Colossenses 4:2 Procure pôr em prática o que aprendeu durante o tempo de jejum e oração – Tiago 1:22

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.