A quem pertence a glória?

EvangelisticaSão vários os atributos que fazem parte do perfil do verdadeiro servo do Deus Altíssimo. Entre outras qualidades, o servo possui: temor, caráter, humildade, fé e, principalmente, sinceridade! Mas, como saber se o servo é sincero ou não?
O Senhor Jesus disse o seguinte:
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória dAquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7.18
Aí está o grande detalhe que faz toda a diferença entre o verdadeiro servo e o falso servo. Quem fala de si mesmo fala do que ouviu e aprendeu, mas não transmite espírito, e sim informação. Qualquer um pode aprender toda a Bíblia e ensiná-la, mas isso não faz dele um servo de Deus.
Os fariseus, os sacerdotes e os escribas tinham muito conhecimento das leis e dos mandamentos, porém foram chamados pelo Senhor Jesus de hipócritas! Sabe por quê? Porque não buscavam a glória de Deus, e sim a sua própria glória.
Infelizmente, é isso que temos visto nos nossos dias! É como se o jumentinho, por pensar que os acenos, os cânticos e as vestes espalhadas pelo caminho fossem para ele, começasse a desejar receber a honra que pertencia apenas ao Rei que estava montado sobre ele. Não há insensatez maior do que buscar louvor para si mesmo, quando o Próprio Senhor Jesus disse:
Eu, porém, não busco a Minha glória; há quem a busque, e julgue.João 8.50
Sim! O nosso Senhor Se colocou na posição de Servo, pois Se esvaziou de todas as Suas vontades para realizar a vontade única e exclusiva do Pai. Ele é o Maior Exemplo de um verdadeiro servo. Não veio a este mundo para ser servido, mas para servir! Tudo o que fez foi para glorificar o Pai, por isso, foi por Ele glorificado.
João Batista dizia:
É necessário que Ele cresça e que eu diminua. João 3.30.
O servo fiel e sensato sabe qual é o seu lugar e a sua posição, por isso não busca o brilho dos holofotes para si, mas transfere todo o crédito do sucesso do seu trabalho ao Espírito Santo.
Esse é o espírito de quem é sincero! Todo o nosso serviço e dedicação para a Salvação das almas deve ser para louvor do Santo Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quem busca a glória dos homens não verá jamais a glória de Deus. Não há satisfação maior para o servo do que agradar ao seu Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.