ACEITA UM PALITO ?

Evangelistica Aceita um palito?


Chegando ao restaurante, enquanto esperava que os pratos fossem servidos, o pai pega um paliteiro, tira um palito e dá-o a uma filha.



Esta, espantada, reage: - Pra que é que eu quero um palito?



- É um presente meu, filha. Aceite-o.



- Não... Obrigada!



Ato contínuo, deu-o ao filho que também ali estava, sendo por ele aceitou com um sorridente, “Muito obrigado papai!.”



Minutos depois, chegou o prato principal. Compondo-o, destacava-se uma vistosa azeitona verde. Calmamente, o pai pede de volta o palito ao filho, espeta-o na azeitona, devolvendo-o em seguida, agora adornado por aquele delicioso petisco.



A filha logo reclama: - E eu, não ganho uma azeitona, não?



- Não! - respondeu o pai com tranqüilidade - Quando lhe dei um palito de presente foi para que, chegando o prato principal, você fosse a primeira a se servir, tirando a azeitona de que tanto gosta. Como não aceitou o presente...



- Mas papai, se eu soubesse...



- É isso, filha, se você soubesse já teria aprendido que presentes dados têm valores visíveis e invisíveis, e só quem sabe recebê-los tem condições de perceber tudo isso... e desfrutá-los com proveito e sabedoria.



Saiba aceitar com generosidade aquilo que Deus te oferece, pois para atingir sonhos, precisamos primeiramente de um “palito”, para que possamos desfrutar a alegria benfazeja que Deus nos reserva.... Seja grato, a tudo que receberes, e assim receberás como recompensa aquilo que tanto esperas....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.