terça-feira, 13 de setembro de 2011

A FORMIGUINHA E A FOLHA GRANDE

EvangelisticaA formiguinha e a folha grande
Essa historinha é muito simples e certamente muitos já a viram acontecer na natureza e na vida. É natural e principalmente é cristão que todos nós queiramos fazer algo para servir e ser úteis á comunidade; mas o que acontece quando fazemos questão de realizar uma grande obra bem maior do que nossas forças e tentamos isso sozinhos?



A formiguinha e a folha grande



Observando algumas formigas no jardim aqui de casa, percebi que todas seguiam uma mesma rota carregando folhas maiores que elas mesmas, mas, seguiam firme em direção ao formigueiro que descobri poucos passos adiante, o que para elas deveria representar uma grande viagem.



De repente percebo que uma delas está com uma folha exageradamente grande nas costas, deveria ser pelo menos vinte vezes maior que ela, e seu esforço era notado a distância.



Fiquei ali imaginando a satisfação dessa formiga , carregando aquela folha gigantesca e como ela deveria estar ansiosa em mostrar a formiga rainha como era forte, capaz e quem sabe até ganharia uma promoção.



Enquanto a fila de formigas seguia em direção ao formigueiro, essa formiga girava em volta de si mesma, sem conseguir sair do lugar, seu esforço era tão grande que mal avançava um passo, voltava dois para trás, estava tão cega, tão entretida na sua luta de carregar aquele mundão nas costas que nem percebeu que todas as formigas largaram as folhas para escapar do pé de um menino que vinha correndo atrás de uma bola. As formigas escaparam por pouco, mas nossa amiguinha não teve a mesma sorte, morreu esmagada, agarrada a sua folha gigante.



Assim como a formiga, nós inteligentes e sensíveis, vez em quando queremos carregar mais coisas em nossas costas que podemos suportar, os problemas dos outros, as dores do mundo e a ganância de querer sempre mais, de ser mais e melhor e quando acordamos para a realidade estamos esmagados pelo peso de nossa insensatez.



Precisamos deixar nas mãos de Jesus toda a nossa vida, pois somente assim o nosso fardo se tornará leve, pois Jesus diz: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” ( Mateus 11, 28-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário