A porta


EvangelisticaO que faz o medo
O que faz o medo -

Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto, sempre que fazia prisioneiros não os matava, levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras.

Nessa sala eles faziam enfileirar-se em círculo e dizia então: “Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados”.

Todos escolheram serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra um soldado que por muito tempo serviu ao rei dirigiu-se ao soberano: “Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?”

- Diga soldado!
- O que há por detrás da assustadora porta?
- Vá e veja você mesmo – respondeu o rei.

O soldado então abre vagarosamente a porta e à medida que o faz raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente e finalmente descobre surpreso que a porta se abria para um caminho que conduzia a liberdade.

O soldado admirado olha ao rei que diz:
- Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar-se abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de se arriscar, quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nosso coração a Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.