A CRUZ E A PONTE

EvangelisticaA CRUZ E A PONTE

Certa vez um homem foi visitado pôr um certo anjo do senhor. Este anjo disse a ele: eu vim trazer a sua cruz para que você possa carregá-la na sua jornada. Ele pegou a cruz e seguiu. Quando ele já estava bem adiante de sua jornada, ele encontrou um homem que disse a ele o seguinte: "- como vai, tudo bem? O que você está fazendo com esta cruz aí? Está maluco? Ela deve ser muito pesada. E o outro respondeu: "- não estou maluco não, cada um deve carregar a sua cruz. Mas ela realmente é pesada."

"- então por que você não corta um pedaço do pé da cruz? Vai ficar mais leve."

"- eu não posso fazer isso, é a minha cruz, eu tenho que carregá-la."

"- que besteira, isso é besteira. Corta só um pedacinho, ninguém vai saber. Assim vai ficar mais leve para você carregar." E o homem o convenceu de cortar um pedaço.

"- viu, não ficou mais leve?"

"- é, você tinha razão, só um pouco não vai fazer mal." E ele continuou seguindo sua jornada. Bem mais lá na frente de sua longa caminhada eis que ele encontra novamente aquele homem.

"- como vai? Você continua carregando isso aí? Achei que tivesse desistido."

"- sim, eu continuo carregando a minha cruz."

"- mas ela deve estar muito pesada. Por que você não corta mais um pouco? Vai ficar mais leve."

"- é, pode ser, não doeu nada da outra vez."

"- vamos cortar. Só que vamos cortar um pouco mais pra ela ficar bem mais leve né?"

Ele concordou em cortar e depois seguiu sua jornada.

Muito tempo depois ele avista a cidade maravilhosa, cheia de ouro, pedras preciosas, prata. Era a visão mais maravilhosa que ele já teve em
toda a sua vida. Era tão iluminada que não precisava do sol. Brilhava tanto... Quando sem esperar ele se depara com um abismo e ele não entendeu o porquê do abismo. E tamanho era o desespero que ele começa a gritar e gritar e gritar:

"- socorro, me ajudem, quero atravessar, socorro alguém por favor me ajude, quero entrar na cidade!!!"

Cansado de tanto gritar, ele vê do outro lado do abismo o anjo, aquele
que lhe entregou a cruz. E o anjo pergunta a ele: "- o que você está fazendo aí do outro lado? Por que você ainda não atravessou?"

"- como? Não vê o abismo que nos separa?"

"- sim vejo", respondeu o anjo.

"- então, como que eu vou atravessar?"

"- onde está a ponte que eu te entreguei?"

"- que ponte? Você me entregou uma cruz e ela está comigo."

E o anjo disse: " - então coloque-a no meio do abismo, porque o tamanho dela é exato para que você possa atravessar."

Se sua cruz está pesada demais, talvez você esteja carregando ela sozinho... moDificuldades na caminhada? O peso da vida parece ser bem maior do que as suas forças? A "cruz" parece pesada e inútil? E aqui eu não falo só das dificuldades e problemas inerentes à fé ou ao apostolado. Falo da vida em geral. Como encaramos a "cruz" do dia a dia? Como vemos cada pequena ou grande contrariedade que nos acontece? Será que o nosso colega de escritório merece ser menos aceito do que o nosso colega de trabalho pastoral? Essa historinha, que certamente já é conhecida de muitos, pode reforçar em nós uma forma mais bonita de encarar cada dificuldade que a vida nos oferece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lute

Mesmo morando nos EUA, pastor chinês que luta pela liberdade religiosa é ameaçado de morte O pastor Bob Fu disse ter certeza que tais ameaças estão vindo de Pequim e têm o objetivo de desestabilizar a luta pela liberdade religiosa na China.